8.4.23

Suspensão

Habito a suspensão do tempo, entre luas mortas e longíquos ventos

o mistério da húmida substância cria raízes no meu peito, sou quase árvore

Cresço na escuridão como a hera ou o eloendro, já não distingo as obras do destino ou os meus erros

Sei que é real o meu sonho e que o meu tempo flui, como água por um despenhadeiro

Podia semear-me profundamente nas altas terras do desejo, ser mulher com cintura de vento, se as raízes não tomaram os meus membros

Para que queremos todos o que queremos? Ser árvore numa falésia frente a um mar inteiro, nada sentir, ter o olhar atento e vivo de um velho faroleiro, é melhor do que ter o insensato sonho aceso

Nas tuas mãos o deponho, sopra-mo para longe, sou árvore não sei se vou ou se venho de viver esse sonho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Erva

Os meus olhos gelaram na terra fria, ventou demais onde estivemos, secaram-me os olhos, meu amor, palavras brasas antes agora cinzas. Que po...

Mensagens populares neste blogue