15.11.20

Ciclos

melhor seria o silêncio em vez deste ruído, de um mundo coberto de escuridão e gritos

cada época traz a sua dor e dissonância, traz mares melhores ou mais misérias, e os seres são o que o tempo lhes reserva

entre calamidade e mudança se escreve a história, os homens apuraram os sentidos, resistindo e construindo após os cataclismos

ai da geração sem sombras onde é sempre primavera, acabará sem força, sem matéria onde quebrar as feridas 

temos esta entranhada resistência ao resistir, resistimos à resistência mas só queremos não resistir a tudo que nos tira o tempo, o nosso tempo, como era dantes. por vezes desistimos.

sabemos que não volta, o que era como era já não volta. temos de preparar a mudança resistindo à vontade de não resistir. o que vem pode ser melhor, singularmente melhor

por exemplo, pode ficar mais forte o empenho do amor

podem desaparecer palavras e verbos de egoísmo. eu sou, eu tenho, podem vir a formar bravos plurais de altruísmo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue