8.7.11


o dia tem pássaros e o rumor das árvores no pinhal. areias simétricas e dunas perfeitas. o encanto azul do litoral. desperto depois de uma noite suspensa, levada pelo cansaço a meio de um verso. o tempo também nos aplana os socalcos com as suas nuvens de poeira e de paz. é bom ter o sol preso no olhar e largar a vista pelo horizonte até não ver mais do que o mar. é um dia em que nem tudo é lazer. o trabalho segue-me. é como a saudade que é sempre igual, em qualquer parte do mundo. por isso, dou um passo devagar, na direcção da existência que me cabe, deste ar que respiro com a sofreguidão de um náufrago. deixo tudo que tenho de melhor a quem me guarda. e celebro na Natureza a existência do amor como trave mestra de toda a arquitectura que nos sustenta e que, se não nos suporta mais, pelo menos não nos sucumbe. pela vida e pelo amor, hoje, especialmente, um bom dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Erva

Os meus olhos gelaram na terra fria, ventou demais onde estivemos, secaram-me os olhos, meu amor, palavras brasas antes agora cinzas. Que po...

Mensagens populares neste blogue