29.3.23

Atravessar contigo o rio

Atravessar contigo o rio, comove tanto, o passo tonto.

Atravessar contigo o rio, uma pedra, outra pedra, saltas tu, salto eu, aqui dá fundo, ali não dá.

Ao longe o cais, e nós os dois, equilibristas, queda e vazio e arriscamos, perfeito amor, para nada ter. 

Atravessar contigo o rio, comove tanto, o passo tonto.

Se caírmos, o rio é raso, o leito é largo, demora em nós o mundo.

Chegaremos ao cais, e se tu cais, ah, se tu cais, o rio recua para os canaviais. E o rio, o rio é tudo, tu és a pedra eu sou o fundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Erva

Os meus olhos gelaram na terra fria, ventou demais onde estivemos, secaram-me os olhos, meu amor, palavras brasas antes agora cinzas. Que po...

Mensagens populares neste blogue