22.10.20

Outonar

estou presa nesta ou-tonalidade
das castanhas por colher

tudo escurece nestes dias, até o silêncio parece escurecer dentro do peito
castanhos os olhos, castanhas as roupas vestidos, meias, azeitona fria por colher, castanha a terra que me a-guarda, 

a noite começa a vir, acastanhando o céu sem a sombra dourada do sol

em qualquer parte do mundo há pessoas a outonar, como eu, mas não devem saber que esta escuridão é o princípio da pura melancolia do homem por nascer, dos dias da criação, Deus a trabalhar seis dias e ao sétimo apenas o verde a nascer

e nós, e nós, filhos de Deus também estamos assim, astrais como carvões
sob a luz do amor à noite a alourar, Olá, bom dia, gosto muito de te ver,
talvez amanhã o Sol possa voltar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue