4.11.20

incitaçao à chuva

atravessar o dia é recato meu, no meu posto a resumir a matéria impalpável do dia. todos temos o lugar onde o filtro da rotina decanta o pó. vou-me espalhando pelo lugar dos outros e para os outros, serenamente acessível e sempre só.

é como subir escadas, uma a uma, até chegar ao caminho raso onde leves os passos se fazem pluma. tenho a arte antiga de contar momentos, encher de momentos o dia, passar para além dos momentos e ingressar na realidade apenas o necessário para não me deixar tocar pelo seu horror.

os meus círculos começam por fora muito fora onde só vai o vento e acabam dentro, muito mais dentro, ondem crescem estame e flor

é como regressar a mim, em embrião, volutas do tempo em regressão, sou eu no estado original da dor

quando chove, eu cresço, tu cresces, nós crescemos juntos, caule e colo do amor


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue