4.11.20

o mar que te pedi

chegou aqui o mar, no bico das gaivotas loucas, nos seixos rolados pelas ondas

chegou aqui o mar, vindo dali de onde pastam os barcos sem partir

chegou-me aqui a maresia, o rumor que te pedi de uma estranha espuma mais alva que o rasar das aves

fechei os olhos e o mar amarou dentro de mim, na sua ladainha fresca de quem vai e vem e se desmembra até se reunir e avançar

eram pérolas, búzios e antigos mastros, rolados seixos e o som do vento e dos salpicos, como risos e mistérios do mar profundo, talvez sereias ao longe estejam a cantar

meu amor, Debussy não viu um mar como o teu, não trouxe uma camada de mar tão extra-fina tão fecunda e funda - tu sim


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue