5.12.20

Fertilidade

a manhã começa com um sol evidente 

pousado no chão molhado, bebe o excesso de água, infiltra-se no solo e incentiva o potencial verde, vamos ser salvos, a terra ainda vive

e eu penso que temos esperança, temos esta água franca, este mistério que regenera a vida, na fértil terra

e eu sei que basta esperar, a primavera já se prepara nas entranhas escuras onde morte e vida se depuram

também eu sou terra em movimento. o meu corpo cultiva uma rara semente, uma planta suave de seiva quente

palpita-me a presença, o fundo encontro de olhos, de um lado para o outro, entre o vazio do mundo, 

sei que o amor é lume, sol e ciúme, mas já não peço aos deuses que a paixão se consume. basta que existas no lado ardente da vida como um barco intrépido e eu te veja velejar tranquilo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue