15.1.21

Amo os poetas

Quantas vezes penso, será que existes para além de mim?

Quantas vezes penso, será que deixaste de existir para além de mim?

Será que nunca exististe para além de mim? És tu ou és eu?

Quantas vezes penso, será que eu inventei todas as noites sem as elevar até ti?

Será que eu vivi todos os momentos encerrada em mim?

?

Será que eu fui apenas um velho motor nesta estrada percorrida?

Se existisses, sei lá, se existisses, vinhas aclarar o meu corpo com os teus olhos peregrinos, se existisses... ( nem eu sei se existo), desconfio que sou apenas um motor silencioso que percorre uma estrada que só eu conheço.

Mas depois chego e vejo os poemas de todos os poetas e não tenho dúvidas, todos eles escreveram para mim, com a mesma intensidade, altura e tom que me enche as veias e é então que eu sinto que amo todos os poetas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue