24.1.21

Sobre a felicidade

As melhores coisas do mundo não acontecem a todos. Em contrapartida, as piores coisas do mundo só acontecem a alguns. Ter amor e ter dinheiro são improbabilidades pouco havidas. Não ter um nem o outro é tão vulgar como ter tido sarampo ou varicela na infância. 

Mas a essência da felicidade não pode ser essa. Amor e dinheiro são falácias modernas, a que se junta o sucesso. Mas eu estou a aprender que viver bem é ser feliz na penúria de tudo, quando a aceitação nos impele ao equilíbrio. Face aos quadros mais negros, a saúde é o fiel da balança. Posso dizer que sou feliz, só por isso, embora me falte o amor, uma dor pequenina, em fase de indulto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue