9.3.21

Ao lume

Um lume ancestral, uma lareira velha, um vinho chambreado e eu a casar chamas, pensamentos e sabores.

Não se ouve mais do que o rústico lume e leves estalidos. Porém não há frio, mas a chama faz mais do que aquecer.

A chama chama por mim, como se contivesse os lumes de família, as noites a cabecear ao lume, o furor dos elementos a invadir a chaminé.

As noites universais junto ao fogo desde que o homem o inventou e, cheio de pasmo, lhe bebeu toda a magia e se fez forte.

A chama chama por ti, meu amor, neste momento único que não se repete em outra noite, porque os momentos são únicos e irrepetíveis e os meus são para ti, neste nós que nos une.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue