10.7.21

Ciro

Havíamos de ter vivido no deserto. Terias sido Ciro, o rei persa, e terias a visão bíblica da neve nas areias negras

onde a liberdade dos homens, tão controversa, foi a lição que imprimiu no deserto, Ciro, o guerreiro que saltou montanhas e uniu tribos

Se tu fosses Ciro e eu a mulher persa mais bela que existiu, a obra que então faríamos seria uma eterna babilónia e o mundo antigo e bíblico vivia vivo na memória

Eu reinaria no teu peito e seria da tribo dos medos ou dos parses e as minhas tradições seriam nossas e nós delas alicerces

Viver a tranquila paz dos caminhantes, entre o sol da manhã e o da noite, as areias absolutas, os cultos mutantes, as areias esfíngicas, os dias longos nas nómadas montadas,

Meu amor, nós não vivemos nada! Se tu pudesses ser Ciro, eu, como a mulher de Abraão, por certo, tardiamente, despertava.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue