18.7.21

Obliquidades

Estar com, permanecer com, continuar com, ficar com, contar com, verbo e preposição de sólida sintaxe, como um abraço por dentro.

Eu conto com quem está e permanece, continuando a ficar comigo. São verbos intransitivos com complemento oblíquo, embora a ligação com quem está e permanece (ficando comigo) seja mais copulativa.

Ainda ando a tentar perceber a ciência linguística que nos atrai ao palato as palavras esdrúxulas e os abraços mais finitos. Sem a língua os teus beijos seriam indizíveis e mornos pleonasmos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue