17.8.21

Não posso inverter o curso do ribeiro que segue quase seco para o centro da tua alma sendo eu a fonte, a nascente interna dessa água

E como posso dançar se não tenho nem saias nem ináguas nem rendas que sejam brancas e verdadeiramente claras, como posso dançar se a cítara se cala, ou vem de longe e lembra a tentação das almas esfomeadas

E onde vou buscar a vara funda que bate a terra e abre valas e funde as estações apenas numa

Não posso suavizar a menor nuvem, amansar os ventos, nem sequer posso olhar-te na mais doce penumbra

Só posso pontuar a noite com amorosas reticências e frases fecundas nas quais me verto como água pura das mais frescas grutas

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue