30.8.21

Pode ser tudo ou ser nada

Isto que agora sinto pode ser tudo, ou pode ser nada, uma mansidão nos gestos, sem pressa de chegar. Interessa-me a superfície fina das coisas, a beleza íntima dos objetos, os traços de luz que ficaram na memória, cachos de uvas pendentes, pesados, luzes inversas, interessam-me noites abertas, amplos terraços para a Lua, escadas que percorrem outras dimensões sem nunca chegar, gosto da luz dos homens apaixonados, no fundo dos seus olhos brilha a eternidade. Interessa-me o mistério que há em tudo e em nada, sou o olhar que filtra a novidade, uma nova esteira onde a solidão é a liberdade de preencher todo o espaço com a presença do olhar que vê. Essa relação íntima com as coisas pode ser tudo, pode ser nada, mas é um estado de submissão ao invisível. Permaneço no âmago das coisas. Viajo e nunca chego a chegar, por isso também não tenho de partir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue