18.10.10

cegueira

cega na prospecção do amor
cega sim, de mãos rasas
mãos acesas no vazio
mãos que perderam asas
tal como os olhos e o sorriso
perderam o objecto,
a fonte donde lhes vinha
a luz e o riso - o alto eco

cega sim, antes do tempo
antes mesmo da rosa acontecer
cega de cegueira irreversível
daquela que ataca os videntes
os que enxergam sem ver o que
o mundo lhes esconde

clarividência
tavez evidência em demasia
tudo que vejo é o que vejo
o resto são ruas e cidades de evasão
casas até, onde cega dantes
me perdia

que queres, amor,
se esmoreceu o sol nas minhas mãos?

que posso fazer? o luto cobriu
de noite a manhã lustral dos velhos dias
e a noite enlutou-me os olhos
com uma triste azeitona ressequida

não temas
eu não vou para o fundo da cegueira
margino-a, como margino os dias
e as horas e os minutos deste tempo
e vou vendo claramente
o que antes da cegueira tanto via...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue