20.2.11

canteiro secreto

pesam-me os pés de caminhar nos dias
queria trocar de sapatos e elevar-me com eles
na terra onde tudo costuma acontecer
até eu ser feliz ao teu lado
e as amendoeiras darem flor o ano inteiro

até eu usar um vestido azul e pintar quadros
cor de violeta
e tu escreveres romances de amor com rosas
entre as linhas e iluminuras de anacoreta

até eu ler as notícias do jornal com um sorriso
como se a vida resplandecesse à nossa volta
suaves e rumorosas madrugadas de cetim
nas esquina em céu aberto, ou nos pardieiros
nos bairros da classe média e nos guetos dos ricos

até eu ter a lisura dos anos frescos e o pó de arroz das estrelas
com salpicos de margaridas do campo e papoilas de Abril

até tu e eu nos estendermos ao sol, num prado azul
coberto de lantejoulas caídas do luar

e todo o universo nas nossas mãos
equilibrado e feliz
à beira de sonhar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Lua amada

Eis a madrugada, esplendorosa e bela Eis a noite dos sonhos que nos caminham dentro Eis, enfim, o corpo amado, suave como sabão neutro, o to...

Mensagens populares neste blogue