19.3.11

está tanto sol

está tanto sol derramado pelo céu
sombras angulares se projectam sobre os prédios
e a verdura dos jardins parece uma fatia
de um quadro de Renoir ou de Monet

amparo o sol na minha janela
deixo-o cobrir-me inteiramente
olhos, braços, tronco e o vento
a vaguear-me nos cabelos

paisagens de espuma
escritas na memória
e as velas dos barcos longe
a beber sal e a consquistar vitórias

mistério azul das gaivotas
manta de luz presa às ondas
e laivos de Turner junto às rochas

tal é a encosta que descemos
de braços flutuantes
voltámos a ser crianças
de peito ao vento
juntos, após Novembro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue