17.3.11

podes vir mais vezes venerar comigo a lua
comer a maçã do luar todas as madrugadas

podes vir pelas fragas do meu coração
ou pelas dunas e chegar não anunciado
pelas aves nocturnas

poderás ser qualquer um: não precisarás anunciar-te,
eu ver-te-ei em todos os passos precedentes
e todos os que se me avançarem pelo lado

estátuas tuas erguerei nos lugares de espera
um perfil de água e ternos ramos de hera
serás, de tronco erguido e poderoso,
sempre o desejado, o que se foi pelas brumas,
num barco frágil em águas feras

mas a ilha guarda-te no seu flanco
a memória e o pranto, a voz divina
e sempre acolhe a sombra e a brisa sibilina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue