5.7.19

Refúgios

Perco-me em ti a meio da tarde
Tanto o mar, tanto o deserto
Acho-me em ti a toda a hora
Tanto o vento vem secreto

Como navio encalhado na barra,
Fico a contemplar a praia 
Onde rolam pedras e palavras

Avista-se a embarcação segura
Já sobre a água e
Vejo-me salvadora e salvada

Refugiada que sou 
De uma pátria de flores mortas 
E jardins inacabados,

Entrego-me ao mar, expatriada,
Com a nacionalidade única 
do amor
que me tens dado

E assim me encontrarei
Talvez perdida
Sem a embarcação ter chegado


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Medo do mundo

O melhor refúgio é dentro de nós Fora, fica o ruído do mundo Não me digam nada Tenho medo Profundo Fundo

Mensagens populares neste blogue