9.8.19

Os olhos dos poetas

Quando vejo os olhos dos poetas,
só sei que são poetas, porque as suas fotos ficaram no hall of game dos que morreram com o olhar mais além.

Mas se os visse sem legenda, nem fama, será que algo no seu olhar irradiava poesia?
Ou um modo contemplativo de ser?

Todos os poetas foram tristes e sós, pensa-se. Mas como poderiam sublimar o amor e a vida se não viveram o amor e a vida?

Se eu sou triste e só, serei poeta, ou sou só triste e só como o mais banal dos homens?

Que me resta ser se nem me resta ser poeta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Medo do mundo

O melhor refúgio é dentro de nós Fora, fica o ruído do mundo Não me digam nada Tenho medo Profundo Fundo

Mensagens populares neste blogue