9.4.21

Mudança

Eu nunca sou o depois, sou sempre o antes. Vivo no esteio de todos os limites e depois de mim vem sempre o melhor. Mas eu fui o antes, o difícil, o árduo junco que borda a ribeira, sem passagem à vista para o depois.

Mas eu gosto de ter sido. Ter sido quer dizer ter plantado, ter regado, ter cuidado do amor, da planta seca, da árvore menina.

Ter sido é já não ser, mas eu não me importo de já não ser seja o que for, porque isso atesta que já fui.

Vivo no limite das decisões. Quebro todos os dias as paredes fortes do hábito e rasgo as acomodações. Começo de novo o que desfiz e desfaço o que não fiz, se não mo amputar o destino.

Vou recomeçar. Podes seguir-me se gostas de mudar. Basta subir as escadas estreitas de um prédio sem elevador. Estarei no alto a decifrar os teus versos de amor. Se me escreveres, também te pinto as nuvens lá do alto. Só espero que as escadas não me quebrem na subida. Ou que o amor se inscreva no presente, na minha vida.

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue