10.4.21

Retrato

Talha dourada, o teu rosto, meu amor,

Telha lavrada, refúgio do meu olhar, o teu perfil adorado

O trabalho do tempo nos teus cabelos alvos remates da alma em ondas arrojadas

A denúncia da virtude na tua voz e eu presa por um fio dessas cãs serenamente alinhadas

O fio da paixão enrolado no murmúrio que me enche a madrugada e prolonga, amor, a vontade da palavra

As tuas mãos, meu amor, finas asas que me voam e a cintura que nos une e prende 

Ao teu corpo sonhado, sombra morena sob os meus dedos, pele cerzida com estas mãos, com as quais te amo, te descoso, te alinhavo, te prendo





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue