7.7.21

Via látea

Falto tantas vezes aos encontros com a vida que até me pergunto como a vida ainda me encontra.

Por ti, decido viver. Pelo menos, temos uma noite em comum para atravessar.

Por isso, meu amor, dá-me a tua mão, porque há noites mais negras que o alcatrão, mais perigosas que um bacilo, traiçoeiras como o olho das serpentes ou a cauda do lacrau.

E o simples facto de a noite ser nossa exclui todas as criaturas das sombras, todos os nomes imorais, os abjetos obreiros do caos.

As pobres almas esfomeadas de vida ou de amor, que fiquem à porta do mundo que atravessamos na noite.

Fecho os olhos. Vejo os teus. Recordo o sorriso, o rosto belo. Vamos juntos pela noite, numa via látea de amor. Como tudo pode ser diferente...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue