19.8.10

lugares esquecidos

cítaras no silêncio que escorre pelos muros
como se o azul tão quieto nos segredasse juras
ou promessas de dias sem fim e coisas duradouras

é assim a desatenção do medo: recolhe-se para dentro
e fica tão fundo, tão esquecido que o tempo inquieto
já parece ido e até o amor é um lugar denso e fluido
que se move na litoesfera do ser, magma contido

é assim a desatenção de tudo; gerânios calmos,
rosas resistentes, algumas aves, voos calculados
nos ramos leves, em lugares esquecidos

estamos assim tão em silêncio
que a vida se produz à margem de qualquer desejo
eis as novas do meu ser que me revertem e a mim somente
porque tudo que era ficou seco e quieto de repente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui um lírio

Recentemente...

Ângulos

Escuta Esta noite é mais aguda. Alguns cães ainda ladram à passagem da nossa sombra. Eu estou sentada no eixo duma escuridão sem nome. Tu re...

Mensagens populares neste blogue